Compartilhe nas redes sociais:

A Case IH,vem se especializando na oferta de equipamentos com mecanização de ponta para atividades agrícolas, e com o objetivo de também priorizar o setor canavieiro, a marca acaba de apresentar o seu mais novo produto: Pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special.

Máquinas agrícolas em ação

Máquinas agrícolas em ação. Fonte: Case IH

Este pulverizador surge para atender um ecossistema de produção de cana-de-açúcar imenso, com grandes áreas de trabalho, onde há grupos que possuem mais de 80 mil hectares em apenas uma unidade”, explica Rudney Vinicius Neves, Gerente  de Marketing de Produto – Pulverizadores – da Case IH

Segundo Neves, esse ecossistema demanda altas frentes de trabalho para atender às necessidades de cultivo, que, por sua vez, exigem cada vez mais a adoção da melhor tecnologia.

Diante dessa necessidade, o novo Patriot 250 Sugar Cane Special é uma máquina desenvolvida  para o uso nos canaviais que concilia potência, tração e alta performance com a mais alta tecnologia e versatilidade de aplicação oferecidas pela agricultura digital.

Altas produtividades dependem da melhor tecnologia

Mesmo com variações entre as safras, o Brasil se configura como um grande produtor de cana-de-açúcar e os números comprovam isso. Na safra 2021/2022, a mais recente, a quantidade de cana-de-açúcar processada foi de expressivas 521,67 milhões de toneladas, segundo dados da UNICA (UNIÃO DA INDÚSTRIA DE CANA DE AÇÚCAR).

Dentro deste ambiente, há uma necessidade recorrente de investir cada vez mais em tecnologia, tanto na gestão de máquinas e pessoas, quanto na gestão da produtividade e isso faz todo sentido quando olhamos para os dados dos canaviais. 

Hoje só atingimos maiores resultados em produtividade da lavoura se a tecnologia se fazer presente. Assim, tecnologias de agricultura digital, como mapas de produtividade, piloto automático, scanner de solo e drones são ferramentas essenciais para agricultores”, indica Rudney Neves.

Além disso tudo, as tomadas de decisão estão sendo realizadas com muitos dados, de forma mais assertiva e com o mínimo de perdas. Assim, cabe à agricultura digital dispor de tecnologia para captar esses dados.

Dentro deste cenário específico para o setor canavieiro, o pulverizador Patriot 250 Sugar Cane, mesmo com pouco tempo desde seu lançamento, já ganha protagonismo em um dos manejos mais importantes em canaviais, que é a pulverização agrícola!

Conhecendo melhor o pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special

O pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special é um equipamento único. Ele foi projetado para trabalhar em condições extremas e em terrenos de topografia com diferentes irregularidades, em que o produtor necessita de potência, tração e alta performance, sendo ideal para pequenos, médios e grandes produtores.

Mas, para desenvolver a melhor solução ao setor, a Case IH, com foco total no cliente, foi a campo e buscou entender as dores, necessidades e expectativas do agricultor.

Assim, após um período de estudos e desenvolvimento, a empresa lançou a  máquina ao mercado. “Depois de muita validação, criamos uma máquina altamente inovadora, com muitas qualidades e soluções que vão contribuir com o setor canavieiro”, explica Rudney Vinicius Neves.

Entre as muitas visões para este equipamento, a Case IH trabalhou com as seguintes propostas de valor:

  1. Menor compactação de solo – Este era um pedido constante de agricultores. Como solução, neste equipamento foi adotado o pneu 18.4-38. “Este é um pneu mais largo, que resulta em menor compactação do solo na lavoura e, melhora na dirigibilidade da máquina”, indica Neves.
  2. Tecnologia de ciclo completo dentro do ciclo da cana-de-açúcar – Com este equipamento, os pingentes de aplicação de produtos fitossanitários vêm de fábrica, sendo esse mais um importante diferencial desta máquina.
  3. Maior estabilidade e versatilidade da barra – “Com uma tecnologia exclusiva da Case IH, há a possibilidade de trabalhar com apenas uma das barras do pulverizador aberta, representando um grande salto tecnológico, facilitando o trabalho do operador”, salienta o especialista.

Vale ressaltar que, com essa terceira inovação, houve um aumento de 35% na estabilidade da barra, garantindo maior assertividade na aplicação, inclusive nas bordaduras do canavial, e permitindo atingir o alvo com qualidade, do início ao fim do ciclo canavieiro.

Pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special

Pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special. Fonte: Case IH

O equipamento conta ainda com um kit de pontas com 3 diferentes configurações, capazes de atender todo o ciclo canavieiro, com alta tecnologia, precisão e versatilidade de aplicação. Possui também um tanque com 2500 litros para armazenamento de produtos fitossanitários.

Esse pulverizador possui o que há de mais moderno em agricultura digital

Além dos grandes diferenciais listados acima, o pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special é um equipamento produzido no Brasil ,  desenvolvido para atender e trabalhar nas condições dos canaviais brasileiros.

Assim, um dos grandes diferenciais deste equipamento para o mercado nacional citado pelo Coordenador de Marketing de Produto – Pulverizadores – da Case IH é seu motor: “Com 6 cilindros e 177 cv de potência, o motor traz alta performance, associada a uma economia de combustível bastante expressiva, em comparação com outras máquinas”.

No quesito agricultura digital, essa máquina também vem equipada com o que há de mais moderno.

Como exemplo, o Patriot 250 Sugar Cane Special conta com injeção direta com dois tanques que possuem 100 litros de capacidade cada. “Isso permite utilizar mais produtos durante a aplicação, ou seja, proporciona ao Produtor maior facilidade de reabastecimento, economia de insumos e possibilidade de utilizar taxas variáveis, por exemplo”, ressalta Neves.

Essa máquina vem equipada também com o inovador sistema AIM Command Flex. Segundo Rudney Neves, esta é uma tecnologia que melhora a uniformidade de gotas da máquina. 

Com esse sistema, a uniformidade de gota é melhorada em incríveis 200%, deixando a mesma exatamente como ela deve ser. Há também a redução de 60% da sobreposição de produtos fitossanitários, gerando economia ao agricultor”, diz.

Pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special é uma tecnologia Case IH

Pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special é uma tecnologia Case IH. Fonte: Case IH

Outro grande salto presente no pulverizador Patriot Sugar Cane é a estação meteorológica embarcada na máquina. Ela informa, mapeia e grava todas as informações meteorológicas necessárias para processos de pulverização. 

Com este dispositivo o agricultor terá, sempre em tempo real, os dados meteorológicos da área, como direção, velocidade, e umidade relativa do ar,  além de temperatura, pressão atmosférica, deriva e Delta T. Isso é a assertividade on-board, pois os dados estarão sempre à disposição, resultando em uma tomada de decisão mais eficiente”, exemplifica o especialista.

AFS Connect 4G – A precisão nas suas mãos

Assim como todo o novo portfólio de produtos e máquinas da Case IH, o novo Pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special vem também equipado com o sistema AFS Connect 4G

O AFS Connect 4G é um sistema de gestão integrada das atividades do campo na palma da sua mão. Você está no controle da sua fazenda o tempo todo, em qualquer lugar e em tempo real.

Com esse sistema presente no pulverizador Patriot Sugar Cane 250 Sugar Cane Special é possível monitorar todos os dados da aplicação de produtos fitossanitários em tempo real e em qualquer lugar do mundo, basta estar dentro do portal AFS Connect. 

No caso específico deste pulverizador, o AFS Connect monitora os dados de motor, aplicação e operação da máquina. 

São coletados 19 dados. Estes são transmitidos em tempo real e permitem verificar se o trabalho está sendo bem feito, se as decisões quanto à aplicação são corretas ou se carecem de melhorias, facilitando o trabalho do agricultor e do operador”, comenta Neves.

Mas afinal, por que escolher o Patriot 250 Sugar Cane Especial para seu canavial?

Como vimos até aqui, o Patriot Sugar Cane possui o que há de mais moderno e eficiente para pulverização na cana-de-açúcar. Para Rudney Neves isso só foi possível porque essa máquina foi desenvolvida exclusivamente para o mercado canavieiro. 

Todo o trabalho e tecnologias de alta performance adotados na máquina resultam em maior produtividade da operação. Por isso, nossas três propostas de valores (menor compactação de solo, estabilidade e versatilidade da barra e tecnologia de aplicação de ciclo completo) fazem desta máquina a melhor opção do mercado canavieiro”.

Sem dúvidas, estas são as vantagens que fazem com que o agricultor de cana-de-açúcar faça a opção por essa máquina. “Tudo que o agricultor sempre quis em um pulverizador de cana-de-açúcar, ele encontra no Pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special, que é uma máquina totalmente voltada aos canaviais”, finaliza Rudney Neves.

Por fim, a grande meta da Case IH com seus pulverizadores sempre foi a de oferecer a melhor tecnologia e precisão em aplicação. Com o Patriot 250 Sugar Cane Special é Precisão em cada gota, agora em cana-de-açúcar.

Saiba mais sobre esse tema:
Compartilhe nas redes sociais: